FAQ

Tire suas dúvidas

1. Posso visitar o Centro Histórico?

Agradecemos por seu interesse em visitar o Centro Histórico Embraer, mas no momento a empresa não está aberta para visitas. Acesse o link da Visita Virtual para conhecer on-line o espaço expositivo do Centro Histórico.

2. Como faço para realizar pesquisas no acervo? Ou A equipe do CH pode fornecer material ou realizar pesquisa específica sobre determinado assunto?

A pesquisa é realizada somente on-line, pelo portal do Centro Histórico.

3. Como faço para solicitar empréstimo de material do CH?

Lamentavelmente, o material histórico original que está sob a guarda do Centro Histórico Embraer não pode ser emprestado. Entre em contato pelo e-mail centro.historico@embraer.com.br sobre a possibilidade de obter uma cópia digital.

4. Como faço para contribuir com materiais históricos da Embraer que tenho comigo?

Agradecemos por seu interesse em contribuir com o acervo histórico da Embraer. Você pode doar ou emprestar o material para que seja providenciada uma cópia. Por favor, envie e-mail para centro.historico@embraer.com.br, descrevendo o material, mencionando data, ainda que aproximada; fato(s) relacionado(s); nome(s) da(s) pessoa(s) envolvida(s) e seu nome e telefone. Entraremos em contato no prazo máximo de 48 horas.

5. Como o material que eu doar ou emprestar vai ser guardado / tratado?

A equipe técnica do CH fará o tratamento arquivístico do material, que inclui sua higienização, classificação, descrição e acondicionamento em materiais apropriados à preservação do material.

6. Caso eu faça a doação de um material que está comigo, poderei ter acesso a ele sempre que precisar?

Ao doar um material para o CH ele será integrado ao acervo e não poderá ser emprestado, apenas reproduzido. Caso você ainda necessite utilizar o material com frequência, sugerimos que encaminhe o material como empréstimo para que o CH providencie cópias - nesse caso, você poderá optar se prefere permanecer com os originais ou com as cópias.

​​