Aeronaves

Histórico

O sucesso do ERJ 145, lançado em 1996, havia marcado uma nova fase da Embraer. A seguir, buscando atender às necessidades de seus clientes, a Embraer identificou demanda de mercado para jatos de até 40 passageiros para rotas de baixa densidade e, ainda em 1996 iniciou o projeto do ERJ 135 (então EMB 135), sob o conceito “família”, que seria lançado em 1998.

Naquele momento, pesquisas revelaram a necessidade de jatos com capacidade de 44 assentos e no final de 1999, a Embraer iniciou o desenvolvimento de um novo um jato da mesma família, o ERJ 140. O voo inaugural da aeronave aconteceu no dia 27 de junho de 2000. Em setembro de 2000 a American Eagle se tornou o primeiro cliente do ERJ 140 e as entregas do avião começaram em agosto de 2001, após obter os Certificados de Tipo das autoridades brasileira e norte-americana.

Em 2009, mais de 1100 aeronaves dessa plataforma voam em todos os continentes nas mais diversas cores.

Ficha Técnica

  • Nome do Produto:ERJ 140
  • Código da Embraer:ERJ 145/135/140
  • Nicho de Mercado:Aviação Comercial
  • Início de Projeto:1999
  • Lançamento: 
  • Primeira Venda: 
  • 1º Voo:27/06/2000
  • Certificações: 
  • Rollout: 
  • 1ª Entrega: 
  • 1º Cliente: 
  • Outros clientes:
     
  • Outras referências:
     
  • Evolução: 
  • Final de Produção: 

Três Vistas

erj140.gif

Especificações

DIMENSÕES
Comprimento    
Altura    
Envergadura    
PERFORMANCE
Velocidade Max. de Cruzeiro    
Alcance    
Distância de Decolagem ( peso max., mível do mar, ISA )    
Distancia de Pouso ( nível do mar, ISA )    
Grupo Motopropulsor    
Capacidade de tanque de produtos (hooper)