Aeronaves

Histórico

Em 2007 a Embraer divulgou o estudo de uma nova aeronave de transporte militar, durante sexta edição da LAAD (Latin America Aerospace and Defense), a maior e mais importante feira voltada às Forças Armadas e às indústrias de defesa da América Latina. A aeronave, até então chamada de EMBRAER C-390, seria o avião mais pesado já produzido pela Empresa, com capacidade para transportar até 19 toneladas (41.888 libras) de carga. Dois anos depois, em cerimônia realizada durante a LAAD, no Rio de Janeiro, a Embraer fechou contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para o programa da aeronave de transporte militar e reabastecimento, que passou a ser denominado KC-390.

O novo jato atenderá às necessidades da FAB, em total aderência à nova Estratégia Nacional de Defesa.

Os avanços técnicos do KC-390 incluem a tecnologia fly-by-wire, que diminui a carga de trabalho dos pilotos, otimizando o cumprimento da missão e aumentando a segurança e a capacidade de operar em pistas curtas e semi-preparadas.

Ficha Técnica

  • Nome do Produto:KC 390
  • Código da Embraer: 
  • Nicho de Mercado:Mercado de Defesa
  • Início de Projeto:Lançamento oficial do programa: 14/04/2009
  • Lançamento: 
  • Primeira Venda: 
  • 1º Voo: 
  • Certificações: 
  • Rollout: 
  • 1ª Entrega: 
  • 1º Cliente: 
  • Outros clientes:
  • Outras referências:
  • Evolução:No início, o projeto foi chamado de EMBRAER C 390
  • Final de Produção: 

Três Vistas

kc390.jpg

Especificações

DIMENSÕES
Comprimento    
Altura    
Envergadura    
PERFORMANCE
Velocidade Max. de Cruzeiro    
Alcance    
Distância de Decolagem ( peso max., mível do mar, ISA )    
Distancia de Pouso ( nível do mar, ISA )    
Grupo Motopropulsor    
Capacidade de tanque de produtos (hooper)